Campanha de natal solidário presenteia crianças carentes

“Uma alegria estampada nos olhos das crianças como nunca havia visto antes na minha vida”, conta emocionada a coordenadora da […]

“Uma alegria estampada nos olhos das crianças como nunca havia visto antes na minha vida”, conta emocionada a coordenadora da creche, Marli Guimarães, que preparou juntamente com funcionários do HES, uma surpresa de Natal para 84 crianças da zona rural do município de Sumaré. Mas a emoção não foi somente das crianças de 7 a 15 anos, que aguardavam ansiosas pelo momento da entrega de presentes de Natal. Muitos integrantes da comissão de funcionários do HES formada por 20 pessoas, inclusive uma Mamãe Noel (Renata Vilas Boas) e o Papai Noel (Thiago Langone), não conseguiram conter as lágrimas ao ver e ouvir as manifestações carregadas de felicidade e muita alegria com a surpresa de Natal.

A iniciativa de colaborar com o Natal de crianças carentes, recorda Henry Bueno, Gerente de RH, surgiu de uma reunião entre funcionários do hospital que preparavam os eventos de comemoração dos seis anos do HES. “Não imaginávamos que tanto a campanha interna no hospital, como a receptividade das crianças fosse superar as nossas expectativas”, ressalta Henry. A proposta inicial foi promover a doação para cerca de 70 crianças. Entretanto, a campanha ganhou força e 84 funcionários se engajaram escolhendo uma sacola com o nome de uma criança da creche, que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Rural – PETI.

O evento foi detalhadamente planejado e as crianças não desconfiaram da surpresa. No dia da entrega, 15 de dezembro, uma comitiva de carros partir do hospital lotada de presentes e muita disposição de “viver o momento”, como disse a analista de sistemas e Mamãe Noel, Renata. Logo após o almoço, a comitiva entrou na pequena casa da creche e foi recepcionada por um coral coordenado pelo professor de música Renato Peixoto. “Os gritos de alegria revelaram uma emoção pura, simples”, conta Wagner Lourenço, gerente geral.

A entrega dos presentes foi feita um a um e contou ainda com bolo e refrigerante, além das apresentações do palhaço e mágico Carlos Sosiato, que é motorista da Funcamp. No dia 19 de dezembro, as crianças foram ao HES recepcionar o governador Cláudio Lembo, em visita ao hospital, cantando músicas natalinas. Em seguida, conheceram a brinquedoteca da instituição e para surpresa de todos, eles tinham um desejo especial: andar de elevador. Feito!