HES recebe a doação de 1200 EPIs do tipo face shild

O Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp) recebeu nesta quarta-feira (13/5) 1200 equipamentos de proteção individual do tipo protetor facial (face shield). […]

Autor: Caius

O Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp) recebeu nesta quarta-feira (13/5) 1200 equipamentos de proteção individual do tipo protetor facial (face shield). Será um EPI para cada funcionário. A doação foi viabilizada pela Ferramentaria Reis juntamente com a Casa de Apoio do Hospital Estadual Sumaré. A entrega oficial foi feita ao diretor superintendente do HES pela médica Renata Pupo – voluntária da Ação “Heróis da Saúde” – e pelo presidente da Casa de Apoio, Laércio Fregatti.

O contato com hospital foi através da ouvidora Rose Basso. O movimento “Heróis da Saúde” surgiu em São Paulo, por conta do avanço do COVID-19 no país e foi idealizado pelo empresário Adriano Reis, da Ferramentaria Reis. “Além do que acompanhávamos na mídia, pude ver a dificuldade de profissionais de saúde em busca dos EPI, entre eles meu irmão que é médico e várias vezes precisou improvisar uma face shield para trabalhar”, relata Reis, quem mantém sua empresa em São Paulo.

Segundo a médica e voluntária da ação “Heróis da Saúde”, Renata Pupo, hoje são mais de 80 mil face shields fabricadas e entregues para instituições públicas de saúde que enfrentavam dificuldades em aquisição dos EPIs em várias partes do País. “Além do EPI, levantamos fundos para aquisição de máscaras de tecido personalizadas e reutilizáveis, que foram entregues junto com a cada face shield a todos funcionários”, disse Pupo.

O superintendente Maurício Wesley Perroud Júnior foi acompanhado na entrega dos protetores faciais pela diretora de Assistência Maria Isabel Higasi Narvion, pela gerente de Apoio Assistencial, Ivete Alonso Breda Saad e pela ouvidora do hospital, Rose Basso.

Caius Lucilius

Veja aqui a reportagem no Jornal da EPTV 1