Médicas do HUB-UnB visitam área materno-infantil para futuros projetos com o HES

Um equipe de médicas do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) esteve no HES-Unicamp para conhecer a instituição, especialmente, a área […]

Um equipe de médicas do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) esteve no HES-Unicamp para conhecer a instituição, especialmente, a área materno-infantil. As médicas integram um grupo estratégico do HUB-UnB para desenvolver projetos de assistência e ensino na área materno-infantil e conheceram várias áreas no HES-Unicamp, acompanhadas do diretor de Assistência. Maurício Perroud e da gerente de Enfermagem Joyce de Paula Wilden da Silva.

Maria Inês de Toledo, gerente de Atenção à Saúde do HUB, explica que conhecia as atividades do HES-Unicamp através de palestras e simpósios promovidos pela EBSERH através de profissionais do HES-Unicamp. Entretanto, destaca, o conhecimento in loco foi enriquecedor. “Aqui conhecemos na prática as melhores condutas e protocolos na área materno-infantil adotados no hospital e com a chancela das acreditações nacionais e internacionais”, elogiou a médica.

Para Lizandra Paravidine Sazaki, chefe da Unidade Materno-infantil do HUB, acompanhar os ambientes de neonatologia, enfermarias de pediatria, maternidade e centro obstétrico do HES-Unicamp foi uma experiência importante para futuras parcerias. “Aqui vimos que todas as equipes estão muito preparadas e sempre atentas à humanização e aos indicadores de qualidade das áreas e isso é o que queremos implantar em nosso hospital em Brasília”, comentou Sazaki.

A Unidade Materno-infantil do HUB realiza em média 1,1 mil partos por ano. Em 2016, o serviço de emergência em ginecologia e obstetrícia atendeu quase 8 mil pacientes. o HUB é um dos 40 hospitais universitários federais, administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação.