Banda de rock The Dogs formada por médicos se apresenta no HES

Com um repertório de rock e pop clássicos a banda de rock, The Dogs, formada por médicos, dentistas e um […]

Autor: admin

Com um repertório de rock e pop clássicos a banda de rock, The Dogs, formada por médicos, dentistas e um veterinário se apresentou no anfiteatro do Hospital Estadual Sumaré. Em duas horas de show, a banda tocou para ninguém ficar parado o melhor do rock dos anos 70 e 80, com performances incomparáveis de Kiss, David Bowie, Ramones, Midnightoil, Peter Franpton, Deep Purple, 22 Top, Nirvana, Skank, Ultrage a Rigor e muito mais. O ambiente ficou enriquecido com os efeitos especiais a cargo do DJ e analista de sistema André Vitor (foto).

A banda mostrou que domina com maestria a sonoridade pesada do rock clássico que marcou várias gerações e empolgou o público que não se conteve nas poltronas. Quem esperava apenas um show de rock clássico, teve também a chance de assistir a performance dos colegas de trabalho Helder (Neurocirurgião) e Fábio Doria (Cirurgião geral).

A idéia de trazer o grupo para uma apresentação no HES-Unicamp foi do time de comunicação e informação, da Comissão de Acreditação Canadense como forma de incentivar o conhecimento sobre os “rops” preconizados pela Comissão da Qualidade, responsável pelo processo de acreditação. Os “rops” também ganharam força no destaque em pequenas bandeirinhas colocadas nos 300 cakes e mini-pizzas produzidos pelo SND e pela supervisora de enfermagem da UTI-Adulto e chef nas horas vagas, Maria Lucia Paulo Teixeira (foto). Os “Rop Cakes” e as “Pizzas Rop” foram distribuídos após o show.

“Rops” (sigla em inglês sem tradução para o português) são práticas organizacionais exigidas são definidos como boas práticas ou práticas essenciais, que as organizações devem manter em funcionamento para garantir a segurança do paciente e minimizar os riscos na ocorrência de eventos. “Para os hospitais participantes do Programa Canadense de Acreditação a busca pelas boas práticas é um imperativo”, informa a médica June Freire, coordenadora da Comissão da Qualidade responsável pelo processo de acreditação canadense no HES-Unicamp.

A banda The Dogs, formada por colegas de infância tem como integrantes Helder Zambelli e André Pierrô (vocais), Fábio Doria (Guitarra), Flavio Sandrez (Guitarra solo), Ruber Heten (Contrabaixo), João Flávio Panattoni (teclado) e Eduardo Hausen (bateria), e é influenciada por grandes nomes do rock clássico como Rolling Stones, Scorpions, Pink Floyd, Van Halen e Led Zeppelin, que também integraram o repertório.

Eles começaram há sete anos realizando pequenos shows em casas noturnas e eventos fechados, mas já tocaram para mais de 500 pessoas. Os integrantes do The Dogs curtem rock dos anos 70, 80 e 90 desde a juventude e segundo Zambelli, respeitam a tradição e a influência das principais bandas na história do rock em seus repertórios. “Saímos da apresentação com a certeza de que contribuímos para o incremento do processo de acreditação canadense no hospital”, diz Zambelli.

“A idéia foi produzir um show que transmitisse aos colegas ao menos um pouco de emoção e ao mesmo tempo a oportunidade de produzir um trabalho com responsabilidade focada no processo de acreditação”, salienta Marcela Regiane dos Santos, coordenadora de enfermagem do HES e líder do time comunicação e informação.

Caius Lucilius