Governo de SP entrega novos leitos de UTI COVID no Hospital Estadual Sumaré

Começou a funcionar nesta quinta-feira, no Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp), uma nova UTI destinadas a pacientes com COVID-19. A estrutura […]

Autor: Caius

Começou a funcionar nesta quinta-feira, no Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp), uma nova UTI destinadas a pacientes com COVID-19. A estrutura foi montada dentro do centro cirúrgico oftalmológico para atender 10 pacientes. Os recursos financeiros de custeio dos novos leitos somam R$ 1,5 milhão e foram garantidos pela Secretaria de Estado da Saúde para três meses.

Para dar conta dessa nova área montada no bloco cirúrgico, foram contratados de forma emergencial 45 profissionais de saúde – médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. O plantão dos médicos será de 24 horas. “A estrutura está pronta e hoje mesmo já vamos ocupar cinco leitos de pacientes que estavam em outras unidades dentro do hospital, além de aumentar a oferta para o SUS”, explica Mauricio Perroud, superintendente.

De acordo com o superintendente do HES-Unicamp, todas as vagas estarão sobre a responsabilidade da Central Estadual de Regulação de Vagas (CROSS) e do Departamento Regional de Saúde (DRS-7). Com a abertura dos novos leitos o hospital passa a contar com 16 leitos de UTI exclusivos para pacientes com COVID-19.

Veja a reportagem da EPTV/GLOBO/G1

Veja a reportagem no Portal Cidade ON

Ouça a reportagem da CBN Campinas

Veja a reportagem do Liberal

Veja a reportagem no Portal Blog da Rose/BAND

Veja a reportagem na Tribuna Liberal

Caius Lucilius