Deputado Ricardo Mellão visita o HES e anuncia emenda para imagenologia

O diretor-superintendente do Hospital Estadual Sumaré, Maurício Wesley Perroud Júnior, recebeu nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO) […]

Autor: Caius

O diretor-superintendente do Hospital Estadual Sumaré, Maurício Wesley Perroud Júnior, recebeu nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO) e seu chefe de gabinete, Júlio Pereira Marques de Assunção. Antes de visitar algumas áreas no hospital, participaram de uma reunião para apresentação do HES-Unicamp e o detalhamento da aplicação dos recursos da emenda de R$ 220.000,00 destinada pelo parlamentar.

O professor Maurício iniciou a reunião agradecendo a emenda do deputado. “Estou neste hospital desde o primeiro dia de funcionamento e não resta duvida que uma das coisas mais complexas para se administrar é a área da saúde”, observou Perroud Júnior. Mesmo assim, diz, o HES-Unicamp é um hospital 100% SUS que detém as principais certificações nacionais e internacionais de gestão da qualidade e segurança do paciente. “Isso é um diferencial positivo para a gestão da instituição”.

Em visita pela Região, o deputado esteve no hospital conhecendo as áreas de imagenologia e a UTI Neonatal. Os recursos da emenda serão utilizados para aquisição de contrastes iodados não iônicos usados em exames complexos de tomografia. Ao contrário do contraste iodado, o produto não iônico, também conhecido como de baixa osmolaridade, é mais seguro devido ao menor potencial de causar reações adversas.

Para o deputado Mellão uma parte reveladora do mandato tem sido conhecer projetos de saúde de diferentes realidades espalhados pelo Estado. “Este foi o primeiro hospital público que visitei com certificações de qualidade e o motivo da minha visita hoje é para acompanhar a indicação da emenda e conhecer um pouco mais da importância estratégica desta unidade para a saúde dessa região”, esclareceu Mellão que colocou seu gabinete à disposição.

Caius Lucilius