Auditoria do IQG mantém certificação de Excelência

Auditores do Instituto Qualisa de Gestão – IQG anunciaram nesta sexta-feira (20-08), a manutenção da certificação de Acreditação com Excelência […]

Auditores do Instituto Qualisa de Gestão – IQG anunciaram nesta sexta-feira (20-08), a manutenção da certificação de Acreditação com Excelência da ONA. As avaliadoras Christiane Padovani e Maria Carolina Moreno apresentaram os resultados após dois dias de circulação por diversas áreas do hospital.

As auditoras reforçaram o constante processo de maturidade institucional na melhoria contínua da qualidade, bem como o novo foco para a conquista da Certificação Internacional Canadense em avaliação. “Ratificamos nosso compromisso em averiguar como a qualidade técnica dos processos de trabalho das áreas assistenciais, preconizada pela ONA, está sendo oferecida aos pacientes do hospital”, comentou Padovani.

“A responsabilidade da manutenção é tão importante quanto a recertificação, pois comprova o empenho da instituição em aprimorar a gestão e dar continuidade aos padrões de excelência da assistência”, comenta Lair Zambon, diretor-superintendente do HES-Unicamp.

Esta é a certificação mais alta no padrão da Acreditação Hospitalar da ONA e assegura aos usuários a excelência na qualidade da assistência à saúde, segurança e a excelência na gestão administrativa. Em 2009, o hospital foi o primeiro no país, entre os 36 com a Acreditação Plena, a assegurar a recertificação que ocorre a cada três anos.