HES sedia aula inaugural de pós-graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas

O Hospital Estadual Sumaré sediou a aula inaugural de pós-graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA Unicamp) com foco em […]

Autor: Caius

O Hospital Estadual Sumaré sediou a aula inaugural de pós-graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA Unicamp) com foco em Lean Healthcare, sob responsabilidade do professor Paulo Ignácio da Engenharia de Produção. Quatro colaboradores do HES-Unicamp integraram a aula inaugural. O módulo terá continuidade no hospital durante o semestre todas às quartas-feiras no período da tarde.

No entender do diretor-superintendente Maurício Wesley Perroud Júnior, a evolução de um campo de pesquisa para outras áreas do conhecimento, como Exatas e Humanas, é potenciada pela busca contínua de novos parâmetros de qualidade e melhoria. “Hoje FCA e HES reafirmam ao mundo, que a integração de áreas distintas para gerar conhecimento e melhorar a sociedade é uma das principais funções da Universidade”, comenta Perroud.

Para Maurício ao criar um ambiente favorável à cooperação de conhecimento e ao incremento de parcerias, os principais resultados serão novos patamares de melhoria da assistência, cuidado com o paciente e especialmente, a gestão da Saúde. “No cenário atual de recursos financeiros sob medida, melhorar a efetividade de gestão bem como aperfeiçoá-la é impositivo para hospitais públicos como o nosso e tudo vai de encontro ao método Lean Healthcare”.

Integraram a aula inaugural o professor Paulo Sérgio de Arruda Ignácio, as enfermeiras Camila Lemos Tonhasolo (Educação Permanente), Sara Tavares da Silva (CCIH), Lilian Ferreira d Souza Silva (UTI Adulto) e Maristela Priscila Nardo Ramos (mestranda Eng. Produção FCA-Unicamp), além do engenheiro Cristiano Souza (mestrando Eng. Produção FCA-Unicamp) e Guilherme Pereira Amarante (graduando da Eng.Manufatura FCA-Unicamp).

Saiba mais sobre Lean Healthcare no HES-Unicamp em: http://www.hes.unicamp.br/index.php/professor-da-fca-ministra-palestra-sobre-lean-healthcare/

Caius Lucilius