Em comemoração as festividades natalinas, os funcionários do Hospital Estadual Sumaré realizaram com sucesso, a 10ª Campanha HES Solidário. A campanha, promovida pelo Departamento de RH do hospital, teve como objetivo a adoção por parte dos funcionários, de 158 crianças com idades entre de 1 mês a 15 anos, atendidas pelos programas de Erradicação do Trabalho Infantil Rural – PETI, PróJovem e Viva Leite. Todos envolvem crianças atendidas por uma creche situada na área rural do município de Sumaré. Sete funcionários sob a coordenação da psicóloga Márcia Senise estiveram no local.
Como acontece todos os anos, o evento teve a presença do Papai e da Mamãe Noel que foram representados pelos funcionários Paulo (Segurança do Trabalho) e Ádila (Funcamp). As crianças são preparadas para um evento rotineiro de final de ano e ao saberem da chegada da comitiva do HES não conseguem segurar a emoção. Elas recebem a comitiva com um coral de canções de Natal. “Ações como esta proporcionam à todos uma alegria especial ao presenciar a emoção das crianças ao abrir um presente. É muito gratificante”, comenta Márcia.
A iniciativa de colaborar com o Natal de crianças carentes surgiu de uma reunião entre funcionários do hospital que preparavam os eventos de comemoração dos seis anos do HES. “Não imaginávamos que tanto a campanha interna no hospital, como a receptividade das crianças fosse superar as nossas expectativas”, ressaltou na primeira edição o ex-gerente de RH, Henry Guerra.
De acordo com a assistente social responsável pela creche, Rita de Cássia Corrêa, os eventos desses 10 anos já atenderam mais de 500 crianças, que como sempre não desconfiam da surpresa. A entrega dos presentes foi feita um a um e em seguida ocorreu um almoço especial regado com frutas e sorvetes, também patrocinado pela campanha.
Caius Lucilius