Marcelinho Carioca visita jovem na Enfermaria de Pediatria

O jogador de futebol Marcelinho Carioca visitou na última sexta-feira (15/06), o paciente Diego da Silva Marques, de 19 anos, […]

Autor: admin

O jogador de futebol Marcelinho Carioca visitou na última sexta-feira (15/06), o paciente Diego da Silva Marques, de 19 anos, internado na Enfermaria de Pediatria do HES. O craque aceitou o convite feito pela Associação Griots – Os Contadores de História (www.griots.org.br), que faz trabalho voluntário no hospital, para realizar o sonho do jovem. Diego está internado há 18 anos, sendo que os últimos seis no HES, pois é portador da síndrome de Werdning-Hoffman, doença neuromuscular auto-imune.

Segundo Alexandre de Almeida Gonçalves, diretor-executivo dos Griots, Diego manifestou várias vezes, durante a “contação” de histórias, o desejo de conhecer pessoalmente o ídolo favorito, que jogou no Corinthians, seu time do coração. “Foi uma experiência única. Nunca imaginei encontrar um admirador tão especial, um jovem com esse tipo de problema e com esta energia”, afirmou o craque.

Durante a visita que durou cerca de 1 hora, Marcelinho Carioca manteve momentos reservados com Diego onde entregou duas camisetas com mensagens autografadas e uma chuteira. “Consegui sentir em seus olhos a alegria no nosso encontro”, disse o jogador que não conteve as lágrinas. Mesmo com limitações pela doença, Diego entregou alguns desenhos com temas do Corinthians realizados desde os 8 anos. A vinda do craque ao hospital conduzida conjuntamente pelo Griots e Serviço Social do HES.

Marcelinho Carioca se despediu dos gramados em 2006 mas, no dia 12 deste mês, anunciou que voltará a atuar no futebol profissional. O jogador iniciou a carreira em 1979, no Madureira (RJ). Destacou-se pelo Flamengo, em 1986, transferindo-se para o Corinthians, em 1993, onde atingiu o auge de sua carreira, chegando até à Seleção Brasileira. Marcelinho também atuou por times estrangeiros, como o Valência (Espanha), em 1997; Gamba Osaka (Japão), em 2002; Al Nasr (Arábia Saúdita), em 2003, e Ajaccio (Espanha), em 2004. No Brasil, ainda teve passagem por times como Santos, Vasco e Brasiliense.

Entre os títulos mais importantes da carreira estão: Campeão Carioca de 1991, pelo Flamengo; Campeão Brasileiro pelo Flamengo, em 1992, pelo Corinthians, em em 1998 e 1999; Campeão Paulista pelo Corinthians em 1995 e 1999; Campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians em 1995 e o Campeão Mundial pelo Corinthians, em 2000.

Já o Grupo Griots conta com cerca de 150 vountários que levam sorrisos aos pacientes de diversos hospitais do interior, como o Hospital Dr. Mário Gatti; Hospital Celso Pierro, da PUC; Hospital de Clínicas da Unicamp; Hospital Estadual Sumaré e Santas Casas de Itatiba e de Vinhedo.

Caius Lucilius