O Serviço de Ouvidoria do Hospital Estadual Sumaré recebeu diversas questionamentos de parentes de pacientes, sobre a ocorrência de ligações telefônicas de supostos médicos do hospital para familiares de pacientes internados no HES-Unicamp. As ligações são de celulares com prefixo 065 (Mato Grosso).
A intenção destas ligações para os familiares seria a cobrança por exames específicos para os pacientes internados, com a alegação de que o SUS não teria cobertura para os mesmos, o que não é verdade.
Diante da denúncia, os funcionários do HES-Unicamp conseguiram alertar os familiares para evitar depósitos em contas bancárias, e de que se tratava de um golpe praticado por marginais e que serão investigados pelas autoridades policiais.
A direção do HES-Unicamp alerta à todos usuários da instituição e à comunidade, que não realiza qualquer tipo de cobrança por qualquer tipo de serviço oferecido pelo hospital e que qualquer suspeita ou tentativa, avisar imediatamente as autoridades policiais e a Ouvidoria do HES-Unicamp.
A direção do HES-Unicamp reafirma seu compromisso com o SUS para prestar um atendimento digno aos pacientes, sempre de acordo com o alto grau de responsabilidade e de eficiência que o qualificou como principal referência no sistema de saúde da microrregião de Sumaré.
Assessoria de Imprensa
03/05/2016