Prefeito Luiz Dalben garante abastecimento de veículos do HES

O prefeito Luiz Dalben garantiu o abastecimento da frota de ambulâncias e veículos utilizados para serviços da saúde do Hospital […]

Autor: Caius

O prefeito Luiz Dalben garantiu o abastecimento da frota de ambulâncias e veículos utilizados para serviços da saúde do Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp). A medida foi oficializada em reunião na manhã de hoje, dia 28, entre o superintendente do HES-Unicamp, professor Maurício Perroud Júnior, a gerente de atendimento Rosemarie Vasso Páttaro, juntamente com o vice-prefeito Henrique Stein, vereador Dirceu Dalben e os membros do Gabinete de Crise.

Atendendo ao pedido do prefeito Luiz Dalben, os representantes do HES-Unicamp compareceram ao encontro para definir ações conjuntas que garantam o atendimento da população. A Guarda Municipal, em conjunto com o Exército Brasileiro, fará a escolta dos caminhões de combustível, garantindo o abastecimento dos veículos e a continuidade dos serviços não apenas do Hospital Estadual, mas também das unidades de saúde da rede municipal, Pronto Atendimento da Unimed e estatais que prestam atendimento em Sumaré.

Além disso, Rosemarie, gerente de atendimento do hospital, passa a integrar o Gabinete de Crise, criado para buscar soluções e garantir o bom funcionamento dos serviços públicos. “Essa parceria com a Prefeitura é muito importante para garantirmos que nossos serviços não sejam paralisados. Assistimos usuários do Estado inteiro e muitos moradores de Sumaré. A garantia do abastecimento é uma ação que beneficia todas as cidades, assegurando o atendimento”, disse Maurício Perround Júnior.

O prefeito se colocou à disposição do Hospital Estadual para auxiliar no que for possível. “Temendo a deficiência dos serviços oferecidos pelo HES-Unicamp, entramos em contato com a administração do hospital, que nos especificou suas preocupações. Essa troca de informações e a definição conjunta de ações são fundamentais para a continuidade do atendimento e dos serviços. Estamos à disposição de nossos parceiros e prestadores de serviço, zelando pela continuidade do atendimento em saúde e abastecimento adequado de insumos”, explicou o prefeito.

Lembrando que a unidade está com os estoques de sangue baixos, sendo necessária a suspensão das cirurgias eletivas de grande porte e que necessitam de reserva de sangue, que seriam realizadas hoje. O HES-Unicamp pede a solidariedade dos doadores que têm condições de se locomover, para que façam suas doações.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sumaré