O Hospital Estadual Sumaré assegurou seu espaço entre as instituições de excelência em saúde que mais se destacaram nos últimos doze meses. Na categoria Enfermagem, o HES-Unicamp foi escolhido pela revista Healthcare Management como uma das instituições de “Excelência na Saúde”, edição 2014. Foram eleitos 39 hospitais – apenas seis públicos – em 13 categorias e avaliaram apenas hospitais com certificações de acreditação nacional e internacional.
O diretor-superintendente do HES-Unicamp, professor Luiz Roberto Lopes, recebeu o prêmio ontem (22/11), em um evento realizado no Espaço APAS, em São Paulo. A gerente de enfermagem, Joyce de Paula Wilden da Silva, acompanhou a premiação na capital. Na ocasião, foram apresentadas as instituições que se destacaram pela excelente gestão dos últimos anos e cujas conquistas serão exibidas em todo o Brasil. O estado de São Paulo liderou em hospitais premiados: 21.
Para o superintendente do HES-Unicamp esse é mais um reconhecimento pela gestão responsável e inovadora no sistema de saúde pública do Estado, sobretudo para os colaboradores, nesse caso a enfermagem, que representa a maior área funcional do hospital. “Um dos diferenciais desse hospital é o alto padrão de qualidade na assistência e na humanização. Características que enquadram o HES como um dos melhores no País”, destaca Lopes.
De acordo com Joyce de Paula Wilden da Silva a equipe de enfermagem do hospital ficou orgulhosa com a premiação, já que foi o único público na categoria juntamente com o Hospital Infantil Sabará (SP) e o Hospital Pró-Cardíaco (RJ). “É uma conquista que deve ser dividida entre os 569 profissionais de enfermagem do hospital, sempre dispostos a ampliar os níveis de excelência, segurança e qualidade”, resume a gerente de enfermagem.
Os cases de sucesso serão divulgados na próxima edição da publicação. Além de ser o primeiro Hospital do interior do País a conquistar a certificação Internacional Canadense, o HES foi o primeiro no Brasil a obter a acreditação hospitalar Nível 2 – 3 e reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos melhores do País.
Caius Lucilius