Quadrigêmeos nascem no HES e passam bem

O Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp) registrou na última sexta-feira, o primeiro parto de quadrigêmeos. As quatro crianças – um menino […]

Autor: Caius

O Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp) registrou na última sexta-feira, o primeiro parto de quadrigêmeos. As quatro crianças – um menino e três meninas – nasceram de cesariana com um intervalo de dois minutos e idade gestacional de 31 semanas. Todas passam bem e estão internadas na UTI Neonatal do HES, onde apresentam um quadro clínico estável com possibilidade de alta em 60 dias.

O nascimento de quadrigêmeos com quatro placentas diferentes é considerado raro pelos especialistas, principalmente se for um caso em que não houve inseminação artificial. A proporção é de um caso para cada 595 mil. A mãe, a dona de casa, Nilza Santana Lima, 35 anos, passa bem, mora em Nova Odessa e fez todo o pré natal no HES. As crianças já receberam os nomes de Amanda, Alana, Kailani e Kauan e precisam de doações (fraldas, alimentos e roupas).

Os quadrigêmeos que nasceram com pesos variando entre 955 gramas e 1.510 gramas já estão se alimentando de composto parenteral e com leite materno da mãe. O pré natal e a cesária foram realizados pelos médicos Edilsom Benedito de Castro e Heiji Kashimoto, com apoio da anestesista Monique Rousselet e das neonatologistas Luciana Siqueira, Maria das Graças Cunha Leite, Mayla Bordini e Sonia Duarte e toda equipe de enfermagem do Centro Obstétrico do HES.

Caius Lucilius