O 2° HES Solidário atingiu seus objetivos. Promovido pelo Departamento de Recursos Humanos do Hospital Estadual Sumaré, a campanha alcançou as metas estabelecidas de doações de agasalhos, brinquedos e livros, iniciada no dia 15 de maio e encerrada no último dia 20 de junho. Foram cerca de 500 quilos de roupas e acessórios (adulto e infantil), brinquedos e principalmente livros. As doações foram entregues nesta sexta-feira (29/6), por uma comissão de funcionários do HES, ao Centro de Referência de Assistência Social de Sumaré (CRAS) do bairro Cruzeiro, que atende crianças de 7 a 15 anos e que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Rural – PETI.
A iniciativa de consolidar o Projeto HES Solidário é um desdobramento da dos resultados que a primeira campanha, realizada no Natal de 2006, proporcionou para ambos lados. Nesta edição, informa Lígia de Freitas assistente de RH, foi lançado o tema “Vamos começar por nós” devido à alta adesão proporcionada com o Projeto no hospital, que está alinhado à proposta da instituição em ações de responsabilidade social. “Queremos cada vez mais mobilizar e sensibilizar nossa comunidade para todo tipo de ação social, seja ela de responsabilidade social ou ambiental”, enfatiza Henry Guerra Bueno, gerente de RH.
Para o segundo semestre estão sendo acertadas várias ações que estarão envolvendo outras áreas do HES como o Serviço Social. Integraram a comissão nesta sexta-feira os funcionários Caius Lucilius (Imprensa), Eli Alonso (Serviço Social), Fernando Rodrigues (Engenharia), Márcia Marin (TI), Lígia de Freitas (RH), Jéssica Amaral (RH), Renata Castro (Diretoria), Sérgio Carnovale (Transportes) e Thiago Langoni (Funcamp). O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Rural – PETI do bairro Cruzeiro atende cerca de 70 crianças da Zona Rural de Sumaré.
Caius Lucilius