Enquanto instituição pública comprometida com o ensino, pesquisa, extensão e assistência, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) considera que o grave momento pelo qual passa o país, em que milhares de vidas são perdidas por falta de um plano nacional integrado de combate à pandemia, não pode ser considerado normal e aceitável. Diante desse cenário, e em respeito às milhares de famílias enlutadas, a universidade reitera o seu compromisso de colaborar com as autoridades e com a sociedade na superação dessa etapa dramática de nossa história, em defesa da vida e do bem-estar social.
Neste sentido, a Unicamp e a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP) lançam nesta semana campanha para arrecadação de recursos adicionais que viabilizem o enfrentamento da Epidemia pelo coronavírus no Hospital Estadual de Sumaré (HES-Unicamp).
Hoje, o HES-Unicamp disponibiliza unidades de UTI COVID e enfermaria direcionados a internação exclusiva de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Segundo Maurício Perroud Júnior, diretor-superintendente do hospital, a unidade já trabalha na contratação de profissionais e a expectativa de ampliação do atendimento à COVID-19 ainda nesta semana.
A professora Marilda Bottesi, coordenadora do grupo de trabalho responsável pelas campanhas de arrecadação de recursos, ressalta a importância não apenas das doações feitas por pessoas físicas, mas também por empresas e instituições de Sumaré e de toda a região. “Se a pandemia continuar da forma como está, e for necessária uma prorrogação do atendimento à COVID-19, vamos precisar de mais recursos”, comenta Marilda.
As doações podem ser feitas para:
Unicamp/HES/Hospital Estadual de Sumaré
Fundação de Desenvolvimento da Unicamp
Banco do Brasil – Agência: 4203-x – conta corrente: 66.763-3
CNPJ: 49.607.336/0001-06
Veja outras formas de contribuir com o HES-Unicamp na página www.hes.unicamp.br/covid
Felipe Mateus